Brasil Terra de Ninguém – Episódio 1

Padrão

São tantos os absurdos que assolam os brasileiros, que o caso do jovem, Alex Ramos Carvalho, 17 anos, órfão e analfabeto que encontrou a menina desaparecida, Brenda, sumida da Igreja “Deus é Amor” em São Paulo, me chocou. Leia o depoimento: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1111147-jovem-conta-como-encontrou-menina-desaparecida-em-sp-leia-depoimento.shtml

Além de todas as dificuldades de sua vida pessoal não lhe restou nem o ato heróico, que foi usurpado por um oficial da PM de São Paulo, que rapidamente colocou sua cobertura (de capitão) sobre a cabeça de Brenda.  O Brasil é ou não é terra de ninguém? Cadê o Estado para atender o menor, Alex Ramos Carvalho? O seu encontro com o Estado foi para retirar-lhe o pouco que já tinha e a bravura do seu ato.

O Brasil é terra de ninguém porque nosso Estado é fraco, inoperante e injusto!

Anúncios

Sobre Vanessa Fontana

Ciência política por paixão. Artesanato um hobby. Sou bacharel e licenciada em Ciências Sociais pela UFPR, mestre em Sociologia Política pela UFPR e Doutora em Ciência Política pela UFRGS, e ainda, voltei a fazer graduação... curso DIREITO na FAPI. Trabalho como professora universitária e como consultora. Sou presidente da EDUTECBRASIL - ONG voltada a pesquisa e a extensão, especialmente, na área de educação, trânsito e segurança.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s