Um dilema: o Prefeito lento ou o Governador vaidoso?

Padrão
Um dilema?

Um dilema?

É verossímil como a corda sempre arrebenta do lado mais fraco, nesse caso a população curitibana e da região metropolitana que arcará com os desvarios políticos que conduzem as campanhas eleitorais no nosso país.

O governador destemperado que retira  o subsídio do preço do transporte coletivo e um prefeito pouco criativo que não se antecipou aos fatos. Mediante tais fatos,  nem parece que estamos a beira de um colapso no trânsito. Num país em que o público fosse o maior interesse os responsáveis estariam propondo soluções e não criando problemas.

Quem paga a conta pela falta de maturidade dos governantes tanto de um como de outro é o cidadão, que tem a sua carga aumentada ao invés de aliviada pelo poder público. Se houvesse compromisso público teríamos um Estado de Estar Social.

Os desafios pessoais, as vaidades, os humores de Richa e de Fruet influenciam de forma pejorativa centenas e centenas de pessoas.

Quem está errado? Ambos, pois estão fazendo uso político da sua posição “pública”. E, se Fruet não estivesse parado já teria arrumado uma solução. Se fosse eu a eleita, esta seria a minha primeira grande preocupação! Jamais ficaria esperando um acordo com um ” inimigo político”, atentem “inimigo” e não “adversário”.

Era óbvio, mas óbvio demais que Richa não prolongaria o subsídio. Agora, literalmente pagaremos o preço por ter um “prefeito lento” e um “governador vaidoso” que nunca ouviu falar em accountability.

Que falta faz um administrador com experiência, que tenha feito fortuna do nada e que tenha ido muito além da gestão de uma pequena chácara…

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s