O PMDB levantou a bandeira das “escolhas”

Padrão
escolhas

escolhas

A mensagem foi: reflitam sobre o peso das suas escolhas…

Acabo de assistir a Propaganda Eleitoral Gratuita do PMDB e gostei. Um corpo de balé, nova linguagem, nova imagem,  nova abordagem, uma nova mensagem, enfim um “novo” marketing. Adotaram o discurso de valorização da política e da interferência da mesma na vida de todos os brasileiros, ou seja, é importante perceber o papel que a política desempenha na vida de todos.

Destacaram também o conceito de escolha e da responsabilidade que temos, utilizaram como paralelo, escolhas da vida pessoal que tem reflexos na coletividade.  E como decisões tomadas na juventude interferem na vida adulta, alertando que a nossa escolha política, por meio dos candidatos oferecidos, também tem consequências.

Já que o PSDB como “pretensa oposição”, não conseguiu se reinventar o PMDB está construindo um caminho, quem sabe, para 2018.

Pois bem, a missão do PMDB de que a  mensagem chegue até o eleitores não é fácil, pois temos um imaginário social construído ao longo de inúmeras décadas de desvalorização da categoria de políticos e que até os “mais estudados” confundem com a política. Infelizmente vivemos numa república bacharelesca em que alguns expoentes, empresários e profissionais liberais, adoram dizer que detestam política, confundindo ainda mais uma já confusa população. A chamada classe média nem tenho coragem de mencionar, quando digo a minha profissão, ouço desde exclamações excitadas até olhares de reprovação, ou seja, extremos.

Quem sabe o PMDB batendo na tecla consegue alguma coisa, para quem não tem nada, alguma coisa já é um avanço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s