Desfaçatez com a Segurança Pública

Padrão
Leon Grupenmacher

Leon Grupenmacher

Pois bem, não precisa ser César para entender César, mas para fazer a gestão da Pasta de Segurança Pública nomear um médico, ainda que seja Diretor do Instituto de Criminalística do Paraná e do Instituto Médico Legal e tenha um histórico de gestor. Não quero aqui desmerecer a história dele dentro da área médica legal e da sua outra especialidade como oftalmologista, Leon Grupenmacher, nomeado dia 10 de março, como Secretário de Segurança Pública, deixou os policiais e demais profissionais que atuam na área de queixo caído. Por outro lado, o Governador do Paraná ao nomear alguém assim trata com desfaçatez aqueles que dedicam a sua vida ou as vezes a sua morte a causa da segurança pública.

O que explica tamanha desfaçatez?

O governador Beto Richa tomou uma decisão que não foi nem técnica, pois se assim fosse teria escolhido alguém com currículo mais intenso na área de segurança pública, o que vai contra uma ordem, a “ordem das coisas”, que quer dizer “saber fazer” e “conhecer. Sem mencionar, que há pessoas que estudam e vivem a segurança pública há décadas e que não tiveram a oportunidade de fazer o melhor pela segurança pública do Paraná.

Aparentemente a pasta não tem importância, mas os dados desmentem isso, pois o Paraná nos últimos anos tem galgado o posto de estado mais violento do Brasil. O que mais vou dizer…

Anúncios

Uma resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s