Dálio Zippin Filho – Seminário Repensando a Segurança Pública

Padrão
Dálio Zippin - Repensando a Segurança Pública

Dálio Zippin – Repensando a Segurança Pública

O Prof. Dálio Zippin Filho, advogado criminalista, e membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB, ministrou Palestra sobre o Panorama da Segurança Pública no Paraná e aspectos controvertidos da PEC 51.  Primeiramente ele ressaltou dados nacionais sobre o número de homicídios existente no Brasil, que gira em torno de 50 mil mortes ano. O que ultrapassa qualquer conflito mundial armado ocorrido desde 2005 até os dias atuais.

Profa. Dra. Vanessa Fontana - Prof. Dr. Dálio Zippin Filho

Profa. Dra. Vanessa Fontana – Prof. Dr. Dálio Zippin Filho

Demonstrou uma visão aguçada quanto a atuação e os códigos militares que acabam por levar o policial a responder processos junto a justiça especializada que é justiça militar. Ressaltou sua desconfiança quanto a aplicação da PEC 51 e apontou alguns pontos controvertidos. O que só veio a aumentar a intensidade do debate, o que é muito valoroso num espaço acadêmico.

 

Da esquerda para a Direita. Luiz Antonio Boudains; Ramirez; Cel Furquin; Profa. Vanessa; Prof. Dário Zippin Filho; Fernando Vicentine.

Da esquerda para a Direita. Luiz Antonio Boudains; Ramirez; Cel Furquin; Profa. Vanessa; Prof. Dário Zippin Filho; Fernando Vicentine.

Agradecemos a ilustre presença do jurista no Centro Universitário –  UNINTER, bem como, no Fórum Paranaense pela Segurança Pública, demonstrando que o Fórum está aberto a diversidade e que não temos inimigos, mas sim adversários ideológicos, o que evidentemente reforça a causa.

 

Anúncios

Uma resposta »

  1. Pingback: Dálio Zippin Filho – Seminário Repensando a Segurança Pública | APRA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s