Senador Álvaro Dias – Repensando a Segurança Pública

Padrão
Senador Alvaro Dias, Profa. Dra. Vanessa Fontana UNINTER

Senador Alvaro Dias, Profa. Dra. Vanessa Fontana UNINTER

O Senador Álvaro Dias, PSDB-PR realizou discussão no Fórum Paranaense de Segurança Pública, ocorrido no última dia 25 de abril, no Auditório Tiradentes, do Centro Universitário UNINTER, com  presença de diversos membros dos movimentos sociais que envolvem os policiais, bem como, alunos de Direito do UNINTER, e demais Instituições. O objetivo do Senador foi realizar um panorama das condições da Segurança Pública no Brasil. Apresentou dados do IBGE, mencionou as últimas manifestações ocorridas no Brasil em Junho/Julho de 2013, e ressaltou que as ruas tem cobrado do Executivo Federal políticas públicas que atendam a segurança pública, saúde e educação.

Mesa do Fórum Paranaense pela Segurança Pública - Senador Alvaro Dias

Mesa do Fórum Paranaense pela Segurança Pública – Senador Alvaro Dias

Sobre a Segurança Pública ressaltou um Projeto de sua autoria que preconiza a diminuição da maioridade penal para os 15 anos, para que os jovens não sejam aliciados pelo crime, seria uma forma de afastá-los já que a punição viria na mesma medida para os já estão contemplados pelo atual Código Penal.

Fernando Vicentine,  Senador Alvaro Dias, Nardi Casanova

Fernando Vicentine, Senador Alvaro Dias, Nardi Casanova

Indagado sobre a estrela do Fórum Repensando a Segurança Pública, que é a PEC 51, respondeu ainda não ter opinião formada clara quanto ao processo de desmilitarização, mas que tem acompanhado essas discussões no Senado e no Câmara dos Deputados. Quanto a descriminalização das drogas, tema trazido pela Juíza aposentada, Vera Lúcia Karam, disse ter opinião contrária, e que não compartilha da opinião do ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso.

Fez críticas quanto ao uso das Forças Armadas nas Comunidades do Rio de Janeiro e criticou a militarização dos problemas sociais e ressaltou que esse Fórum contribuirá nesse sentido.

 

 

Anúncios

Uma resposta »

  1. Pingback: Senador Álvaro Dias – Repensando a Segurança Pública | APRA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s