IV CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO ELEITORAL

Padrão

 

IV CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO ELEITORAL

DATA:  29, 30 e 31 de MAIO

LOCAL: UNIVERSIDADE POSITIVO

AUDITÓRIO DA PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE POSITIVO (BLOCO 8)

DIREITO ELEITORAL

DIREITO ELEITORAL

Desde a criação do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (IPRADE) em 2008, o grupo de eleitoralistas que o integra organizou cursos de pós-graduação, livros, periódicos e também o Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral – único evento de caráter nacional com a chancela do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (IBRADE).

Na edição anterior, em 2012, ano de eleições municipais, o evento reuniu mais de 1.100 pessoas, com delegações das 27 unidades Federativas e que puderam acompanhar as palestras dos últimos dois Presidentes do TSE: Ministra Cármen Lúcia e Ministro Ricardo Lewandowski. Neste ano o encerramento do Congresso se dará pelo Ministro José Antonio Dias Toffoli.

A Comissão Científica é composta por grandes nomes do Direito Eleitoral, como os eminentes Ex-Ministros do TSE Fernando Neves, Torquato Jardim e Luiz Carlos Madeira, sendo a nova geração de eleitoralistas representada por Luiz Fernando Pereira, Guilherme Gonçalves, Gustavo Severo, Andrea Sabbaga de Melo e Gustavo Guedes.

Neste ano uma vez mais o evento abordará a atual jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral, assim como suas Resoluções e perspectivas para questões polêmicas do Direito Eleitoral, todas indispensáveis ao pleito que se aproxima.

Sejam bem vindos e esperamos poder contar com todos para este que é o mais renomado encontro de Direito Eleitoral no país.

Eventos Simultâneos

Além da programação ordinária do Congresso, toda voltada às questões práticas do Direito Eleitoral, neste ano serão repetidos dois eventos de muito sucesso em 2012. Haverá um encontro sobre os “Reflexos da Improbidade Administrativa no Direito Eleitoral”, voltado aos Procuradores de Prefeituras e Câmaras Municipais, bem como será reeditado o evento com jornalistas, versando sobre “Eleições, redes sociais e responsabilidade do profissional da comunicação”.

Fonte: http://congresso.iprade.com.br/

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s