Arrojo (Wilson Picler) versus Paralisia (Gustavo Fruet): uma leitura da cidade de Curitiba

Padrão

Tenho uma visão muito particular sobre esse cenário e não ouvi nenhum dos lados,  nem Picler nem Fruet. A matéria trata da minha insatisfação pessoal ao observar a cidade de Curitiba e como cidadã emito a minha opinião.

Wilson Picler & Gustavo Fruet

Wilson Picler e Gustavo Fruet

Que falta faz a inovação, o arrojo e a pujança na cidade de Curitiba. Estamos abandonados pela Prefeitura. Nunca vi o mato tão grande em diversos bairros, postes sem luz, isto porque o contrato com a empresa X cessou e a Prefeitura ainda não fez outro… Meu Deus, como assim? Pois é, assim mesmo. A marca do Gustavo Fruet é a paralisação, não decide, não faz, muito menos inova.

Na época da campanha eleitoral escrevi diversos artigos apontando que o perfil pacato de Fruet seria complementado pelo arrojo do empresário e ex-Deputado Federal, Wilson Picler. Que falta faz um administrador para Curitiba, uma cidade que um dia procurou propor inovações e hoje não faz nem o básico que é a manutenção do que já existe.

A gestão da cidade de Curitiba, com a participação de Wilson Picler, um empresário visionário poderia ganhar características inovadoras e alçar novamente o posto de uma cidade criativa que desenvolvesse novas tecnologias sociais, políticas públicas e  formas de gestão inovadoras das quais estamos carentes. Fruet sozinho é mais do mesmo.

Fruet e o seu grupo político pagarão o preço por colocar a cidade de Curitiba debaixo do tapete. Saímos do protagonismo e vanguarda para o mais comum dos lugares, isto é, da falta de identidade. E, afirmo, os curitibanos estão insatisfeitos com a paralisia da cidade. Velhas discussões com novos atores políticos (que nem são tão novos assim) que se esconderam num passado que no futuro não cabe mais.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s