O futuro de Richa nas mãos de Ratinho Jr.

Padrão
beto e ratinho

beto e ratinho

Há muitas trovoadas e incertezas sobre a cabeça de Beto Richa, especialmente, com o Senador Requião no páreo pelo Palácio Iguaçu . E, se existe um fiel da balança nesse processo eleitoral, o nome dele no Paraná, é Ratinho Jr. A ausência de Ratinho Jr. fragilizará muito mais, o desgastado governador, que administra um Estado paralisado, sem perspectiva, sem dinheiro, sem políticas públicas e com uma eleição difícil, cenário que curiosamente é avesso a figura do Ratinho, ainda que o mesmo faça parte do governo tucano.

Pois bem, ter Ratinho Jr. como vice se desenha como o único caminho para oxigenar a campanha do Richa. Mas há um imbróglio  pessoal e partidário para Ratinho. O primeiro é a sua trajetória pessoal como político, e o segundo, são as aspirações do PSC de construir uma bancada forte na Assembleia., compromisso assumido com lideranças do PSC no Estado.

Pergunta: o que é melhor para o Ratinho?

a) Se ele tiver um projeto de poder para o seu Partido, apostará numa campanha para deputado estadual e para o fortalecimento do PSC, o que o fortalece pessoalmente também;

b) Se optar pela vice de Richa, fortalece o projeto de poder do governador e o seu,pois cacifa o seu futuro político.

Isto quer dizer que qualquer cenário para o Ratinho Jr. é positivo, uma única preocupação pode ser o crescimento da rejeição da imagem política do Ratinho vinculada ao Richa, ou uma chamuscada na sua imagem vinculada ao novo e a juventude.

 

Anúncios

Uma resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s