Eleições para que te quero… 2016

Padrão

 gleisi e fruet

Ontem, dia 10 de setembro de 2014, após a publicação da Pesquisa do DataFolha/RPC, refleti sobre o cenário para a Prefeitura de Curitiba em 2016.

Para o governo do Paraná o retrato momentâneo é:

Beto Richa (PSDB) – 39% para 44%
Roberto Requião (PMDB) – 33% para 28%
Gleisi Hoffmann (PT) – 11% para 10%
Ogier Buchi (PRP) – segue com 1% das intenções de voto
Bernardo Pilotto, dp (PSOL); Geonisio Marinho, do PRTB; Rodrigo Tomazini, do PSTU; e Tulio Bandeira, do PTC, não atingiram 1%.
votos brancos e nulos somam 5%.
indecisos 10%

Mediante esses números a possibilidade de segundo turno entre Beto Richa e Roberto Requião é forte. Aí é que está o embróglio. Se Gleisi Hoffmann ficar de fora do segundo turno e consequentemente fora do Palácio Iguaçu, sua próxima empreitada eleitoral será a disputa pela Prefeitura de Curitiba, já que a Senadora apresenta forte vocação para o Executivo.

Pensem bem, do lado de Beto Richa virá o Ratinho Jr., quiça, a Fernanda Richa, agora do lado do PT teremos a Gleisi, mas e como fica o Gustavo Fruet, que enfrenta pesquisas de bastidores nada animadoras. No entanto, Fruet tem feito campanha para a Gleisi…só há uma alternativa… vem ruptura por aí.

Voltando ao cenário estadual, a pesquisa DataFolha/RPC aqui apresentada foi realizada entre os dias 8 e 9 de setembro com 1.201 eleitores de 46 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e a confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná com o número 00031/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-00584/2014.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s