Soldado do Exército foi PROIBIDO DE VOTAR

Padrão

Pessoal, estou republicando esse post, pois está sendo muito acessado.

Blog da Vanessa Fontana

Além de fazerem com que eu tirasse o meu botton, o meu enteado teve o seu título cancelado por ser militar do exército (recruta – primeiro ano de serviço obrigatório). O menino foi votar e o seu título estava cancelado, pode? Eu quero que alguém me explique porque?

Como qualquer cidadão que não pode votar ele posteriormente deveria ou poderia justificar a sua ausência se estivesse de serviço, julgo isso uma atrocidade legal! Que direito o EB ou seja lá quem for tem o direito legal de cancelar o título de um cidadão.

Agora porque o cidadão que está “servindo” o EB não pode votar? Foi tão surreal, o Vincent Fontana estava lá em pessoa, com o seu dedinho e com o seus documentos e não pode votar.  É mole? É real? Sim é Brasil.

Ver o post original

Anúncios

Sobre Vanessa Fontana

Ciência política por paixão. Artesanato um hobby. Sou bacharel e licenciada em Ciências Sociais pela UFPR, mestre em Sociologia Política pela UFPR e Doutora em Ciência Política pela UFRGS, e ainda, voltei a fazer graduação... curso DIREITO na FAPI. Trabalho como professora universitária e como consultora. Sou presidente da EDUTECBRASIL - ONG voltada a pesquisa e a extensão, especialmente, na área de educação, trânsito e segurança.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s