15 de março: deixemos de ser tacanhos

Padrão

Farei algumas observações sobre o 15 de Março em Curitiba.

Orélio Fontana, Vanessa Fontana, Iara Lopes e Cauã Fontana

O EVENTO EM SI: Pois bem, participei da Manifestação. E como a minha lentidão é característica de quem se locomove de muleta pude observar muitas coisas. Estavam lá famílias: pais e filhos, casais sem filhos, casais de namorados, muitos idosos, jovens mais maduros a partir de 20 anos, muitas crianças. A relação com os policiais foi de admiração e de aplausos. Muita solidariedade entre as pessoas que estavam ali… sabe quando alguém da família está se formando..? Então, havia aquele clima de solidariedade, cumplicidade…. de ajuda mútua…

A FALA DOS MINISTROS PÓS-EVENTO:

Nada mudou, foi isso que a fala dos Ministros José Eduardo Cardoso e do Miguel Rosseto revelaram: NADA. Estão absortos mediante as manifestações, ou seja, retomaram o discursos: já fizemos tudo que estava ao nosso alcance e nada mais podemos fazer…. Defendem e defendem, mas nada explicam. Ou de outra forma: não entenderam nada o que significa que essa crise vai aumentar já que, segundo eles, não há nada para fazer.

AS REDES SOCIAIS:

O que percebo é uma luta entre uma população  imbecilizada onde um não entende e um outro que não quer entender o que se passa. Alguns, os mais imbecis se agarram ao símbolo da CBF que estampava as camisetas AMARELAS, perceberam o símbolo e não ao papel, de atores, que as pessoas ocupavam nas ruas, isto é, protagonismo social. Pasmem, isso escrito por uma pseudo socióloga. Uns desqualificando os outros.

As pessoas não querem compreender, partem para a desqualificação. Estou impressionada. As tiradas mais idiotas: 1) camiseta com a logo da CBF; 2) quem pagou os caminhões de som; 3) estava lá quem não votou nela…. Vamos parar por aqui….

PS: Houve baixas na família na rede do whats… o argumento foi de que não dava para lidar com “tapa”.. mas quem é o tapa? quem foge ao diálogo? Isso me lembra o livro de George Orwell.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s