Profa. Edna Câmara apoia o Maio Amarelo

Padrão

Em entrevista ao Blog da Vanessa da Vanessa Fontana, Edna Câmara, que é Advogada e Professora de Direito Constitucional, comentou a sua percepção sobre o Maio Amarelo e o Trânsito.

Edna Câmara

A advogada constitucionalista, chama atenção para alguns aspectos:

  • qual o papel do Estado em relação ao Trânsito? Sua proposta é falar de políticas de Estado que possam viabilizar um trânsito seguro, bem como, discussões na esfera pública,  esse é um caminho para se criar políticas consistentes para o Trânsito, inclusive na perspectiva dos Direitos Humanos.
  • a outra questão é compreender o papel do Estado em relação ao Maio Amarelo também, que é a publicização de ações estatais e a divulgação das políticas de trânsito, vinculadas as ações públicas voltadas para o esclarecimento e conscientização da população.

De acordo, com a Profa. Edna Câmara “(…) falar em trânsito é transcender o individual, e o Estado precisa criar políticas públicas para viabilizar a segurança. Inclusive, um caminho para criar essa percepção é construir o trânsito como um direito humano, assim como, foi encaminhado em relação ao meio ambiente (…)”.

Câmara, ressalta que os direitos transindividuais falam da sociedade como um todo, pois a sociedade precisa estar apta para todos. Nessa linha, reafirma que cada vez mais o trânsito seguro é um direito humano fundamental.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s