Prof. Luciano Frontino apoia o Maio Amarelo

Padrão

O Prof. Luciano Frontino de Medeiros que é Doutor em Engenharia/UFSC, leciona no Mestrado em Tecnologias da Educação do UNINTER,  concedeu gentilmente, entrevista ao Blog da Vanessa Fontana sobre o Maio Amarelo.

Luciano Frontino

De acordo com o Professor Luciano Medeiros, o Maio Amarelo deveria ocorrer o ano inteiro, pois o “trânsito somos todos nós”. O trânsito é coletivo e deve ser assim vivenciado. É preciso focar no pedestre, nas pessoas, nos ciclistas. O uso do telefone celular é uma coisa inaceitável, pois a tecnologia é para auxiliar na vida das pessoas e não devemos estabelecer uma relação de dependência ou vício. Precisamos de regras de convivência para o trânsito, assim haverá ganhos para todo mundo. As pessoas fazem coisas erradas no trânsito e procuram tirar vantagens, mas precisamos mudar esse comportamento e pensar no coletivo, então aqui, também estamos falando de educação.

A fala elucidativa do Professor Luciano Medeiros, destaca que: “(…) nós precisamos da tecnologia, mas por vezes temos que nos afastar completamente da tecnologia, porque não podemos ser dependentes sob o risco de deixarmos de sermos “sociedade”. Somos seres vivos e biológicos, não podemos nos submeter a essa tirania (…)”.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s